CartaExpressa
Mulher é baleada em invasão de apoiadores de Trump; Guarda Nacional é acionada
Envio de reforço policial à sede do Congresso norte-americano foi autorizado pelo presidente


Uma mulher foi baleada em meio aos confrontos entre apoiadores de Donald Trump que invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, e policiais nesta quarta-feira 6.
“Mulher branca baleada no ombro”, anunciou um dos responsáveis por conduzi-la a uma ambulância, segundo o jornal The Washington Post.
Minutos depois, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, anunciou que Trump autorizou o envio da Guarda Nacional ao Capitólio.
“Sob a orientação do presidente Donald Trump, a Guarda Nacional está a caminho, junto com outros serviços federais de segurança. Reiteramos o apelo do presidente Trump contra a violência e para permanecerem pacíficos”, tuitou McEnany.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.