CartaExpressa
Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar, assume vaga de vereadora
Ela ocupará o cargo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Fernanda Costa, do MDB, assumiu na última segunda-feira 4 o cargo de vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ela é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar e ocupará o posto por ser a primeira suplente da legenda.
O prefeito da cidade, Washington Reis (MDB), nomeou um dos membros da bancada como secretário. Assim, a dentista vai ocupar uma das cadeiras na Câmara. Fernanda atingiu os 3.999 votos e ficou em oitava lugar no ranking do seu partido.
Na eleição de 2020, a vereadora declarou à Justiça Eleitoral não ter nenhum bem. Quatro anos antes, segundo a CNN Brasil, ela declarou ter um carro Hyundai HB20, avaliado em 60 mil reais à época, e um imóvel na comunidade Parque Beira-Mar, avaliado em 80 mil.
A campanha de Fernanda à Câmara Municipal arrecadou mais de 110 mil reais, de acordo com declarado. Do total, 90,29% foram custeados pelo próprio partido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


