CartaExpressa
De saída, secretário de Trump homenageia Ernesto Araújo nas redes
‘Eu, você, liberdade. Começa o jogo’, escreveu Mike Pompeo


A poucas semanas de deixar o cargo, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, publicou nesta segunda-feira 4 uma pequena declaração ao chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, em sua página no Twitter.
“Não existe ministro das Relações Exteriores mais amante da liberdade do que você, Ernesto. Eu, você, liberdade. Começa o jogo.”, publicou Pompeo em conjunto com uma série de fotos de encontros dos dois.
There is no more freedom-loving FM than you @ernestofaraujo. You, me, liberty. Game on. pic.twitter.com/ViFGzD4iTh
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) January 4, 2021
Araújo é um dos representantes da chamada “ala ideológica” do governo de Jair Bolsonaro e sofreu um revés com a vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas. O governo brasileiro foi um dos últimos a reconhecer a derrota de Donald Trump.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.