Mundo
EUA batem recorde de novos casos de Covid em um dia: mais de 277 mil
País é o mais afetado pelo novo coronavírus no mundo; dr. Anthony Fauci alerta que o pior ainda está por vir
Os Estados Unidos registraram no sábado 2 o maior número de casos de Covid-19 em um dia, com mais de 277.000 infecções relatadas.
País mais afetado pela pandemia no mundo, os Estados Unidos contabilizam 20,4 milhões de casos no total e pouco menos de 350.000 mortes.
As infecções aumentaram nos últimos meses e levaram o país a um ponto crítico, à medida que as viagens de fim de ano espalham o vírus.
O maior especialista do governo norte-americano no assunto, o dr. Anthony Fauci, alertou poucos dias após o Natal que o pior da pandemia ainda está por vir.
Os Estados Unidos falharam em seus esforços para controlar a Covid-19, com seu programa de vacinação afetado por problemas logísticos e hospitais sobrecarregados.
Mais de 4,2 milhões de pessoas no país já receberam suas primeiras vacinas. Foram 13 milhões de doses distribuídas, número muito abaixo dos 20 milhões que o governo do presidente Donald Trump prometeu até o final de 2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



