CartaExpressa
Caetano declara voto em Ciro para a Presidência em 2022
Artista também elogiou o economista André Lara Resende


Caetano Veloso foi às redes sociais neste domingo 3 para elogiar e declarar seu voto no ex-ministro e provável candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Ele também elogiou o economista André Lara Resende.
“Li o livro de Ciro e logo disse que votaria nele em 2022. Vendo o vídeo, fiquei mais certo disso. De todo modo, vote em quem votar, veja como André e Ciro ensinam sobre o Brasil, sua história, seu presente e seu futuro. Agora, sim: feliz 2021”, escreveu Caetano, compartilhando um vídeo em que Ciro afirma que o problema mais grave do Brasil “é o agravamento da miséria e de suas sequelas”.
Segundo Ciro, o fim do auxílio emergencial “fará a fome voltar ao lar de 50, 60 milhões de pessoas”.
View this post on Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.