CartaExpressa
Pfizer vai oferecer vacina contra Covid a voluntários que receberam placebo
Informação foi confirmada pela farmacêutica norte-americana; data ainda não foi divulgada


A Pfizer e a BioNtech garantirão a voluntários que receberam placebo em testes a oportunidade de receber a vacina contra a Covid-19.
Segundo a Opção de Transição de Vacina do estudo, os participantes podem escolher se querem descobrir se estavam no grupo do placebo. Para estes, haverá “a opção de receber a vacina experimental enquanto permanecem no estudo”.
Em contato com CartaCapital, a Pfizer confirmou que “a vacinação dos voluntários que receberam placebo será realizada, de acordo com as resoluções dos órgãos brasileiros, em data a ser confirmada”.
Devem ser administradas duas doses do imunizante aos participantes dos testes que receberam o placebo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.