CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro deve perder comando da Comissão de Relações Exteriores
O racha no PSL e a disputa pela Presidência da Câmara ameaçam o grupo do filho 03 do presidente; informação é da Folha
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve perder o comando Comissão de Relações Exteriores da Câmara. A informação é da Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o racha no partido e a disputa pela Presidência da Casa ameaçam o grupo do filho 03 do presidente.
Deputados do PSL afirmaram ao jornal que a comissão não é mais uma prioridade e que, na partilha dos colegiados, a posição for destinada à legenda, o grupo próximo de Luciano Bivar não pretende entregá-la para a ala rebelde.
Considerado uma espécie de chanceler paralelo, caso a informação se concretize, Eduardo só terá o Twitter para expôr suas opiniões.
A guinada internacional do Brasil em 2 anos do Presidente @jairbolsonaro e MRE @ernestofaraujo . pic.twitter.com/iAaEKwr2lo
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 31, 2020
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



