CartaExpressa
Primeira vereadora trans de Niterói toma posse com placa de Marielle
Belly Briolly foi a mulher mais votada na cidade nas eleições de 2020


A primeira vereadora trans de Niterói, Belly Briolly (PSOL), tomou posse nesta sexta-feira 1 com a placa de Marielle Franco, que foi assassinada em 2018.
Empossada a primeira vereadora trans de Niteroi! Uma mandata de favela, popular, ecossocialista, feminista e negra se aproxima, 2021 já começa muito bem pic.twitter.com/popkluSzmt
— Benny Briolly (@BBriolly) January 1, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.