Política

Jorge Oliveira é exonerado de ministério de Bolsonaro e nomeado no TCU

O substituto de Oliveira na Secretaria-Geral da Presidência ainda não foi divulgado

Jorge de Oliveira é indicado ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Créditos: EBC Jorge de Oliveira é indicado ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 31, publica a exoneração de Jorge Oliveira do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e traz também sua nomeação como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A exoneração de Oliveira já estava prevista. Ele foi indicado para o TCU pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em outubro e em seguida teve o nome aprovado pelo Senado.

O substituto de Oliveira na Secretaria-Geral ainda não foi divulgado.

Major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, advogado e amigo de Bolsonaro, Oliveira vai para o TCU na vaga decorrente da aposentadoria do ministro José Múcio Monteiro Filho.

O decreto de concessão da aposentadoria de Múcio também está publicado no Diário Oficial desta quinta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo