CartaExpressa
Em depoimento, viúva de Bebianno diz que destruiu celular do marido
Renata depôs em investigação sobre disparos em massa pelo WhatsApp em 2018


A viúva de Gustavo Bebianno afirmou que destruiu o último celular do marido, segundo informações publicadas neste domingo 27 pelo jornal Folha de S. Paulo. Renata Bebianno fez a declaração em depoimento para a Polícia Federal e para o Ministério Público.
Renata é advogada e foi ouvida no âmbito da investigação que apura disparos de WhatsApp durante as eleições de 2018. Ela foi questionada se fez pesquisas no telefone do ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro e disse que não.
Bebianno morreu de infarto fulminante em março de 2020. Ele foi intimado para depor na investigação, mas faleceu antes da data.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.