CartaExpressa
Em depoimento, viúva de Bebianno diz que destruiu celular do marido
Renata depôs em investigação sobre disparos em massa pelo WhatsApp em 2018
A viúva de Gustavo Bebianno afirmou que destruiu o último celular do marido, segundo informações publicadas neste domingo 27 pelo jornal Folha de S. Paulo. Renata Bebianno fez a declaração em depoimento para a Polícia Federal e para o Ministério Público.
Renata é advogada e foi ouvida no âmbito da investigação que apura disparos de WhatsApp durante as eleições de 2018. Ela foi questionada se fez pesquisas no telefone do ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro e disse que não.
Bebianno morreu de infarto fulminante em março de 2020. Ele foi intimado para depor na investigação, mas faleceu antes da data.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


