CartaExpressa
Doria anuncia licença de dez dias: ‘Para me dedicar à família’
No período, o cargo será assumido interinamente pelo vice-governador Rodrigo Garcia


O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira 23, uma licença de dez dias do cargo de governador para se dedicar à família. No período, o cargo será assumido interinamente pelo vice-governador e secretário de Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.
“Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, escreveu o governador em suas redes sociais.
A partir de hoje, o vice-governador, @rodrigogarcia_, assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa.
— João Doria (@jdoriajr) December 23, 2020
O governador viajou nesta madrugada, o destino seria Miami, nos Estados Unidos. O político do PSDB embarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com a primeira-dama Bia Doria.
Doria ainda afirmou que, durante sua ausência, o Governo de São Paulo e o Centro de Contingência do coronavírus continuam com suas ações para conter a disseminação da Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.