Política

Blogueiro bolsonarista é internado após sofrer acidente em cela de penitenciária

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, na noite da segunda-feira 21, após cair na cela onde está preso no Centro de Detenção Provisória II, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda.     Segundo a Secretaria de Administração […]

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, na noite da segunda-feira 21, após cair na cela onde está preso no Centro de Detenção Provisória II, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF, Oswaldo bateu com a coluna após sofrer a queda e seu estado de saúde “é estável, sem risco de morte”. Ele recebeu os primeiros atendimentos na prisão antes de ser encaminhado ao hospital, diz a Seape.

“Após receber os primeiros atendimentos e passar por avaliação clínica na unidade prisional, o reeducando foi encaminhado ao Hospital de Base (HB) para realização de exames mais detalhados. Segundo o HB, o estado de saúde do interno é estável, sem risco de morte”, disse a pasta, que também informou que abriu uma ocorrência na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para que o caso seja investigado. Também será feita uma perícia no local do acidente.

A esposa do blogueiro, a jornalista Sandra Terena, afirmou nas redes sociais que o marido sofreu uma fratura na quinta vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Um exame de ressonância magnética foi marcado para as 15h desta terça-feira. Também circula pelas redes sociais um laudo médico que aponta que o paciente estava em cima de uma privada tentando arrumar o chuveiro, quando sofreu a queda.

Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após descumprir as regras de prisão domiciliar. Ele é investigado pela realização de atos antidemocráticos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo