CartaExpressa
Giannazi pede substituição de deputado na Comissão de Ética sobre assédio na Alesp
Madureira foi visto conversando com Fernando Cury momentos antes de assediar Isa Penna; troca favoreceria maior quórum feminino na Comissão


Carlos Giannazi (PSOL) fez um manifesto para que o deputado Alex de Madureira (PSD) seja substituído da Comissão de Ética no julgamento de Fernando Cury (Cidadania) filmado apalpando a deputada Isa Penna (PSOL) na quarta (16) durante uma sessão.
As imagens mostram que Cury conversava com Madureira antes de tocar Isa. Giannazi pede que todos os deputados que presenciaram o assédio prestem depoimento sobre o ocorrido. O Cidadania afastou Fernando Cury até a decisão do julgamento do caso marcado para dia 7 de janeiro. A deputada Isa Penna segue com pedido de cassação de seu mandato.
Além da possível ligação de Madureira com Cury no assédio, a substituição do deputado seria pela suplente Marta Costa (PSD). O que significaria um quórum maior de mulheres para o julgamento do caso, pontuado por Giannazi, que cedeu a sua vaga no órgão para Erica Malunguinho (PSOL). A Comissão de Ética na Assembleia só é composta por uma mulher, a presidente Maria Lúcia Amary (PSDB), entre os nove parlamentares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.