CartaExpressa
Bolsonaro tenta instigar a PM contra a imprensa: ‘Sempre contra vocês’
Presidente esteve ao lado do filho Flávio Bolsonaro em evento de formação de policiais militares no Rio


O presidente Jair Bolsonaro tornou a atacar a imprensa nesta sexta-feira 18. Em evento de formação de policiais militares no Rio de Janeiro, ele tentou lançar a corporação contra os jornalistas.
“Simule as operações que podem aparece pela frente. Porque em uma fração de segundo estará em risco a sua vida, a de um cidadão de bem ou a de um canalha defendido pela imprensa brasileira. Não se esqueçam disso. Essa imprensa jamais estará do lado da verdade, da honra e da lei. Sempre estará contra vocês”, declarou o presidente.
Bolsonaro ainda afirmou que “jamais a nossa democracia e a nossa liberdade será (sic) ameaçada por quem quer que seja” e que “os três Poderes são independentes e anônimos, mas o maior poder é o do povo brasileiro”.
Ele estava ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.