CartaExpressa
Olímpio vai ao STF e quer militares no grupo prioritário em vacinação contra Covid
Senador também defende inclusão de profissionais da Segurança Pública e trabalhadores da Educação na chamada ‘fase 1’


O senador Major Olímpio (PSL-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que integrantes das Forças Armadas, profissionais da Segurança Pública e trabalhadores da Educação tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.
Atualmente, o governo federal considera como prioritários os trabalhadores da Saúde, pessoas de 80 anos ou mais e indígenas.
Segundo o plano apresentado pelo Ministério da Saúde, fazem parte da 4ª fase da campanha de imunização “Professores, Forças de Segurança e Salvamento e Funcionários do Sistema Prisional”.
Compõem a categoria de “Forças de Segurança e Salvamento”, de acordo com o governo, “policiais federais, militares e civis; bombeiros militares e civis, e membros ativos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica)”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.