Saúde
Última cidade sem Covid-19 no Brasil registra dois primeiros casos
A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado
A cidade de Cedro do Abaeté deixou de ser a única do Brasil sem Covid-19, após a notificação de dois casos confirmados nesta segunda-feira 14, em pleno ressurgimento da pandemia no país.
Um dos dois pacientes já se recuperou e o outro está sob vigilância nesta cidade de 1.200 habitantes de Belo Horizonte (Minas Gerais), informou a Secretaria de Saúde.
A primeira notificação foi registrada no domingo no painel de controle do estado.
A pandemia do coronavírus já deixou mais de 181.000 mortos no Brasil e quase 7 milhões de casos.
Minas Gerais, com 21,2 milhões de habitantes, é o segundo estado mais populoso do país e o terceiro em número de mortes, com 10.701, superado por São Paulo e Rio de Janeiro. É também o segundo em número de casos, com 468.000 contágios.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


