CartaExpressa
Maia: promessas não cumpridas por equipe de Guedes dão ‘livro com três volumes’
‘Acho que não tem pauta, acho que não tem agenda’, disse o presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou mais uma vez, nesta quarta-feira 9, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o governo de Jair Bolsonaro.
“Acho que não tem pauta, acho que não tem agenda. Não tem agenda para a vacina, não tem agenda para os mais pobres, não tem agenda para a recuperação econômica, para a geração de empregos. Tem muita promessa. Você consegue fazer um livro com três volumes das promessas que a equipe econômica fez e não botou de pé nenhuma até hoje”, afirmou Maia em entrevista coletiva na Câmara.
Maia deu a declaração ao tratar da dificuldade do governo federal ao lidar com pautas da agenda econômica, como a reforma tributária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


