CartaExpressa
Vai pra Cuba: Lula avisa Justiça que irá gravar documentário na ilha
Ex-presidente embarca no dia 17 de dezembro e volta em 20 de janeiro de 2021
O ex-presidente Lula parece ter ouvido os constantes pedidos de “vai pra Cuba!” e os levado em consideração. Isso porque ele comunicou à Justiça que vai à ilha gravar um documentário na próxima semana: os advogados de Lula enviaram na noite da terça-feira 8 um ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba para informar da viagem.
O petista não é impedido de sair do País, mas, como qualquer réu, deve avisar o Poder Judiciário antes de sair do território nacional.
De acordo com o pedido dos advogados, o ex-presidente embarca no dia 17 de dezembro e volta em 20 de janeiro de 2021.
O que se sabe sobre o documentário é que ele será dirigido pelo diretor norte-americano Oliver Stone, vencedor do Oscar com os longas Midnight Express (1978), Platoon (1987), Born in the Fourth of July (1990).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


