CartaExpressa
Governo lança exposição de roupas usadas por Bolsonaro na posse
Em evento, presidente elogia condução do combate à pandemia pelo governo federal
O presidente Jair Bolsonaro participou, na tarde desta segunda-feira 7, da cerimônia de abertura de uma exposição dos trajes usados por ele e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na posse presidencial em 2019.
Em evento que durou menos de 10 minutos, Bolsonaro disse que espera que, ao “entregar a faixa para o futuro presidente”, entregue também “um Brasil bem melhor do que pegamos no início do ano passado”.
Ele ainda voltou a elogiar a condução do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus pelo governo federal. “Apesar de uma pandemia e de outros problemas, o Brasil é um dos países que melhor está se saindo na questão da economia”, declarou o presidente.
Segundo os dados mais recentes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a Covid-19 já matou 176.941 pessoas no Brasil. O total de casos confirmados chega a 6.603.540.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


