Mundo
Estado da Geórgia reconta votos e dá vitória a Biden pela 3ª vez
A vantagem do presidente eleito continua sendo de 12 mil votos; secretário do estado rechaçou acusações de fraude


O estado americano da Geórgia concluiu, pela 3ª vez, a contagem dos votos que declarou vitorioso o presidente-eleito Joe Biden, do Partido Democrata. O anúncio foi feito nessa segunda-feira 7 pelo secretário de Estado da Georgia, Brad Raffensperger.
Trata-se de mais uma derrota de Donald Trump. A campanha do republicano solicitou recontagens em vários de estados, na tentativa de ser declarado reeleito presidente dos Estados Unidos.
“Hoje é um dia importante para a integridade das eleições na Geórgia e pelo país”, disse Raffensperger. “O povo da Geórgia agora pode seguir em frente sabendo que seus votos, e apenas os votos legais, foram contados de maneira confiável, correta e justa”, completou no anúncio.
A vantagem de Biden na Geórgia continua sendo de cerca de 12 mil votos, marcando um retorno dos democratas no estado após quase três décadas de maioria republicana.
O Brasil e o presidente Jair Bolsonaro ainda não reconheceram a vitória de Joe Biden – ao contrário da maioria da comunidade internacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.