Sociedade
“O que pensa você do Brasil de hoje?”
Grupos de teatro em São Paulo relembram a Feira Paulista de Opinião de 1968, marco na luta contra a ditadura
Em 1968, foi realizada a I Feira Paulista de Opinião, marco na luta contra a ditadura no Brasil. Nela, com o mote “O que pensa você do Brasil de hoje?”, dramaturgos como Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri aumentaram a reflexão sobre a arte de esquerda no país em um momento de recrudescimento da repressão.
Mais de quarenta anos depois, grupos de teatro se encontrarão em São Paulo para responder a mesma pergunta. Veteranos do teatro, alguns presentes na feira em 1968, irão se encontrar com grupos como a Companhia Antropofágica e a Brava Companhia de Teatro. O evento acontece neste sábado 15 e domingo 16 na Tenda da Lapa, em São Paulo. A programação completa pode ser encontrada clicando aqui.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


