Sociedade
Agência da Caixa em Belford Roxo é explodida por assaltantes
Um suspeito foi detido após troca de tiros e o restante conseguiu escapar


Assaltantes explodiram e roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira 4.
Segundo a polícia, PMs do 39ºBPM (Belford Roxo) estavam em patrulhamento quando se depararam com criminosos armados em uma estrada da cidade. Houve troca de tiros, mas apenas um suspeito foi detido.
Após a fuga, eles teriam abandonado e incendiado os três veículos utilizados na ação.
Pela manhã da sexta-feira, a polícia havia acionado o Esquadrão Antibombas para verificar a existência de uma granada próxima aos caixas eletrônicos, além de uma bomba caseira também deixada nos arredores do assalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.