CartaExpressa
Marcelo Crivella: ‘Só é derrotado quem perde a fé em Deus’
Candidato apoiado por Bolsonaro perdeu para Eduardo Paes (DEM) no Rio de Janeiro


Perdedor em sua tentativa de reeleição no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) fez um discurso em que admitiu o resultado, agradeceu a eleitores e disse que não se sente “derrotado”. Crivella era apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Quem sucede a sua gestão é Eduardo Paes (DEM), que já foi prefeito da capital fluminense duas vezes.
“Não somos derrotados, jamais, porque só é derrotado quem perde a fé em Deus. Quem confia em Deus sabe que todas as coisas operam para o bem dos que amam a Deus. Amanhã, nós vamos entender melhor o processo”, afirmou o prefeito, ressaltando que é a 8ª eleição de que participa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.