CartaExpressa
Universal tenta anular multa de R$ 50 mi da prefeitura de SP
Processo corre há cinco anos. Em meio à disputa, o prefeito Bruno Covas procurou o bispo Edir Macedo, líder da Universal, para pedir apoio
A Igreja Universal do Reino de Deus tenta na Justiça a anulação de uma multa de R$ 50 milhões devida à Prefeitura de São Paulo. O pagamento trata de supostos problemas de contaminação no terreno onde foi construído o Templo de Salomão.
O pedido foi revelado por Ricardo Feltrin, do UOL. A igreja considera a penalidade “descabida” e aponta problemas e supostos erros no laudo que gerou a multa.
Segundo informações do colunista, o processo, iniciado na gestão Haddad, corre há cinco anos. Segundo a prefeitura, um poço do qual é extraída água servida aos fiéis conteria valores expressivos de contaminação por chumbo. A Universal nega.
Em meio à disputa, o prefeito Bruno Covas (PSDB) procurou o bispo Edir Macedo, líder da Universal, para pedir apoio no segundo turno das eleições contra Guilherme Boulos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


