CartaExpressa
Curtos-circuitos causam explosões em Macapá
No dia anterior, o presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade
Na noite do último domingo 22, vídeos de explosões na rede elétrica de Macapá, capital no Amapá, viralizaram nas redes sociais.
No vídeo, publicado pelo jornalista Alexandre Aguiar em seu perfil no Twitter, uma série de explosões são vistas na rua, se assemelhando a fogos de artifício.
No dia anterior, o presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade.
Noite de domingo no Amapá, onde o presidente @jairbolsonaro esteve ontem para acionar geradores que trariam a energia de volta. pic.twitter.com/dZAtuiRVL7
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) November 23, 2020
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



