CartaExpressa
Erika Hilton: Precisamos romper com a herança da colonização
‘É preciso que a sociedade brasileira rompa com esse lastro escravagista’
Primeira vereadora transexual eleita em São Paulo, Erika Hilton (PSOL) disse que Brasil declarou “falsa” abolição da escravidão e protestou por direitos a população negra.
“São 140 anos de uma falsa abolição, e continuamos em marcha”, protestou a vereadora em manifestação pelo Dia da Consciência Negra. “É preciso que a sociedade brasileira rompa com esse lastro escravagista, com essa herança maldita da colonização.”
“Nós estamos fazendo história. Nós chegamos, pretas, pobres, putas, moradoras em situação de rua, com uma mulher mais votada desse país”, disse.
Erika Hilton homenageou também a vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), Dandara dos Palmares e o abolicionista Luiz Gama.

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


