CartaExpressa
Márcio França anuncia ‘neutralidade’ no 2º turno em SP
‘Não aceito empurrões’, disse o candidato do PSB, derrotado no 1º turno
Candidato derrotado no primeiro turno, Marcio França (PSB) optou pela “neutralidade” ante o segundo turno da corrida à Prefeitura de São Paulo entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
“Permaneceremos neutros na eleição do 2º turno em SP. Reconhecendo méritos importantes nos 2 candidatos escolhidos para o 2º turno, e seguro de que a soberania popular se expressou. Respeitamos! Porém, estamos certos que aqueles mais de 728 mil cidadãos, que pensaram como eu, e que deram seu voto ao nosso projeto para dirigir a Capital, não se encontram nas propostas e nos perfis dos candidatos pré-selecionados”, disse França em nota divulgada nesta sexta-feira 20.
“Não faço o que não estou convencido, nem meus eleitores. Não aceito empurrões . A democracia sempre estará certa e respeito resultados. Assim, desejo sorte aos dois candidatos”, declarou ainda.
Mais cedo, representantes do PSB estiveram no ato de lançamento da Frente Democrática Por São Paulo, composta por partidos que apoiam Boulos na disputa contra Covas. Estiveram no ato representantes do PT, PDT, PSB, PC do B, Rede, PCB e UP.

Foto: Fernanda Luz/Divulgação
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


