CartaExpressa
Mais de 150 blocos de Carnaval assinam manifesto em apoio a Boulos e Erundina
‘Que o carnaval seja cada vez mais democrático, horizontal, plural e diverso’, diz o texto
Um grupo de mais de 150 blocos de Carnaval em São Paulo assinou um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à Prefeitura da capital paulista, na disputa de segundo turno contra Bruno Covas (PSDB). O texto foi lançado na quinta-feira 19.
“Estamos com Boulos e Erundina porque acreditamos na potência da alegria para melhorar a vida e a cidade. Que o carnaval seja cada vez mais democrático, horizontal, plural e diverso, da periferia mais profunda ao centro mais intenso, de baixo pra cima, pelo povo, para o povo e com o povo. Uma brincadeira para corpos livres e vivos!”, diz o texto assinado, entre outros blocos, por Charanga do França, Bloco Afro Ilú Obá De Min, Minhoqueens, Orquestra Voadora, Tatuapé e Quilombolab.
Ainda de acordo com o manifesto, Covas “representa a bomba de efeito moral em cima de gente que só quer ser feliz”.
Foto: Edson Lopes Jr/Prefeitura de São Paulo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.