Política

Covas tem 48% contra 35% de Boulos, diz Datafolha

Quando contabilizados somente os votos válidos, o tucano aparece com 58% e o candidato do PSOL com 42%

Foto: Kelly Queiroz/CNN Brasil Foto: Kelly Queiroz/CNN Brasil
Apoie Siga-nos no

Levantamento do Datafolha, divulgado nesta quinta-feira 19, aponta que Bruno Covas (PSDB) tem 48% dos votos na disputa pela Prefeitura de São Paulo.  O seu concorrente, Guilherme Boulos (PSOL), aparecem com 35%.

 

É a primeira pesquisa do instituto após o primeiro turno das eleições. Quando contabilizados somente os votos válidos, o tucano aparece com 58% e o candidato do PSOL com 42%.

O Datafolha ouviu 1.254 mil eleitores na terça 17 e na quarta 18, e a pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou menos.

De acordo com o levantamento, Boulos fica numericamente à frente do tucano entre os mais jovens, de 16 a 24 anos (46% a 31%) e na faixa seguinte, de 25 a 34 anos (44% a 38%), nesta última dentro da margem de erro.

Nos demais segmentos socioeconômicos relevantes do eleitorado, Covas tem vantagem, ou ao menos se posiciona numericamente à frente do adversário, com distância mais ampla entre eleitores acima de 60 anos (65% a 23%) , menos escolarizados (59% a 28%), católicos (53% a 32%) e evangélicos (52% a 29%). No eleitorado com curso superior, há empate, com o tucano pontuando a frente (44% a 39%).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo