CartaExpressa
Crivella pede desculpas após xingar Doria de “vagabundo”
Prefeito disse que a fala foi feita em um momento de revolta
O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), pediu desculpas nesta quinta-feira 19 por ter xingado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “viado” e “vagabundo”.
“A fala foi um momento de revolta pela o OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Gostaria de pedir desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria”, disse o prefeito.
Gravado em reunião com apoiadores, o prefeito Marcelo Crivella chamou o governador João Doria de “viado” e “vagabundo”.
Ibope mostrou que Crivella tem 71% de reprovação na condução da prefeitura do Rio. pic.twitter.com/zisqSeo8w8
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) November 19, 2020
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


