CartaExpressa

Primeiras 120 mil doses da Coronavac chegam em São Paulo

Vacina foi eficiente em induzir resposta imunológica do organismo e possui baixo nível de efeitos colaterais

Apoie Siga-nos no

Chegou, nesta quinta-feira 19, o primeiro lote de 120 mil doses da vacina conta Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech e o Instituto Butantan, a Coronavac.

A agenda de recebimento foi cumprida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

A Coronavac encontra-se na última fase de testes e já submeteu a documentação de aprovação do fármaco à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo resultados obtidos com os testes clínicos, a vacina foi eficiente em induzir resposta imunológica do organismo e possui baixo nível de efeitos colaterais, sem nenhum efeito adverso considerado grave.

Primeiras doses da vacina Coronavac chegam a São Paulo (Foto: Governo de SP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo