Cultura

Marina de La Riva canta Dorival Caymmi nesta sexta em São Paulo

A cantora homenageará o artista baiano no ano de seu centenário. A apresentação faz parte do projeto La Voz

Marina de La Riva canta Dorival Caymmi nesta sexta em São Paulo
Marina de La Riva canta Dorival Caymmi nesta sexta em São Paulo
A ligação de Marina com Cuba não se restringe a uma mera questão de gosto musical: seu pai é cubano e sua mãe mineira. Seu primeiro álbum teve algumas músicas gravadas em Cuba, outras gravadas no Brasil, e contou com a participação de Davi Moraes e Chico Buarque
Apoie Siga-nos no

A cantora Marina de La Riva se apresenta nesta sexta-feira 9, em São Paulo, cantando o repertório de Dorival Caymmi. Neste show, a cantora homenageia o compositor baiano em seu centenário, cantando suas obras. A apresentação faz parte do projeto La Voz, que busca construir um novo circuito musical na avenida Paulista.

Marina, 31 anos, é uma cantora brasileira que mistura elementos da música latina, cubana e da MPB em suas canções. Ela se apresentará sob a direção musical de Ricardo Valverde e a formação regional tradicional antiga, contando com os músicos:  Cleber  Silveira (acordeon), Fabio Sá (baixo Acústico),Wesley Vasconcelos (violão de sete cordas),Agnaldo Luz (bandolin  e cavaco)e Ricardo Valverde (vibrafone e percussão).Serão interpretadas algumas canções de amor, folclóricas, do mar, toadas e sambas como: É doce  morrer no mar, Vestido de bolero, Acalanto, Você não sabe amar, entre outras.

O foco do projeto é levar ao público da região boa música no horário de rush da cidade, sempre com preços populares. Já passaram pelos palcos a cantora Negra Li, Margareth Menezes (cantando Gil e Caetano) e o cantor Sérgio Britto, do grupo Titãs, com o Purobossanova.

O projeto tem o apoio de CartaCapital e organizações como a Paulista Viva.

Serviço
Quando: sexta-feira 9
Quanto: R$ 40 (e R$ 20 a meia entrada)
Onde: Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo