CartaExpressa
PDT adia decisão sobre apoiar Boulos; Russomanno vai com Covas
Partido de Ciro Gomes diz que decisão fica para quinta-feira 19
O PDT, partido de Ciro Gomes, adiou para quinta-feira 19 a decisão sobre apoiar ou não Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno em São Paulo, contra Bruno Covas (PSDB). O PDT indicava o nome de Márcio França (PSB) para prefeito, mas ele perdeu no 1º turno.
“Em acordo das direções nacionais e regionais do PDT e do PSB, essa decisão foi tomada no sentido de fortalecer a aliança das legendas, que se mostraram as mais vitoriosas no campo progressista nestas eleições, com 562 prefeitos eleitos no 1º turno (311 do PDT e 251 do PSB)”, diz nota divulgada pelo partido.
Já o Republicanos, legenda de Celso Russomanno, anunciou apoio a Covas.
“O partido entende que a moderação e o equilíbrio são fundamentais para que a cidade possa avançar e que Bruno Covas é a pessoa mais preparada para isso”, disse a sigla, em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



