Cultura
Cine Direitos Humanos exibe “À Margem da Imagem”
O filme de Evaldo Mocarzel mostra o dia-a-dia de pessoas em situação de rua em São Paulo e toca em temáticas como o alcoolismo, a loucura e a exclusão social
No sábado 15, a partir das 11 horas, o projeto Cine Direitos Humanos, parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e o Circuito Espaço de Cinema, apresenta o longa-metragem À Margem da Imagem (2003, 72 min).
O filme, do diretor Evaldo Mocarzel, aborda as rotinas de sobrevivência, o estilo de vida e a cultura dos moradores de rua de São Paulo. Aborda as questões do desemprego, do alcoolismo, da loucura, da religiosidade e do “roubo da imagem dessas comunidades. Após a sessão, haverá debate com o diretor sobre a ética dos processos de estetização da miséria.
A exibição é gratuita e acontece no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca. O endereço é Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo.
Para outras informações, entrar em contato pelo telefone 11-3472-2368.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



