CartaExpressa
Bolsonaro apaga post em que pedia votos; Russomanno era um dos ‘alvos’
Na publicação, presidente também demonstrava apoio a Crivella
Atualização nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro: um post em que ele pedia votos para candidatos nestas eleições, entre eles Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro, foi deletado.
Em São Paulo, pesquisa Boca de Urna feita pelo Ibope aponta Russomanno fora do segundo turno. No Rio, o levantamento do instituto indica Crivella avançando para enfrentar Eduardo Paes (DEM).
Questionada pelo jornal Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não se pronunciou sobre os motivos pelos quais Bolsonaro resolveu apagar a postagem.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


