CartaExpressa

Líder nas pesquisas, Manuela D’Ávila vota em Porto Alegre e projeta 2º turno

Na última pesquisa Ibope, divulgada no sábado, intenções de voto em Manuela somavam 40% dos votos válidos

Apoie Siga-nos no

Candidata líder nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) votou na manhã deste domingo 15 em um colégio no bairro Petrópolis, acompanhada do marido, Duca Leindecker, da filha Laura e de Miguel Rossetto, do PT, candidato a vice em sua chapa. As informações são do portal Gaúcha Zero Hora.

Na última pesquisa Ibope antes da eleição, divulgada ontem, as intenções de voto em Manuela somavam 40% dos votos válidos, 8 pontos porcentuais acima da pesquisa anterior, de 29 de outubro. Em segundo lugar aparece Sebastião Melo (MDB), que foi de 16% para 25% dos votos válidos, e na sequência o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que se manteve com 17%.

A candidata do PCdoB não quis falar em adversário preferencial no segundo turno, mas mostrou alívio por poder enfrentar só um candidato. “Não vai ser mais uma candidatura contra 10 candidatos”, disse Manuela ao portal gaúcho, para na sequência reclamar por ter sofrido o que classifica como uma “campanha de ódio contra mim nas redes”.

Foto: Danilo Cristhidis/Mídia Ninja

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar