CartaExpressa

Decisão de Tatto por manter candidatura foi ‘soberana’, diz Lula

PT discutiu possibilidade de apoiar Boulos no primeiro turno em São Paulo

Apoie Siga-nos no

Após votar neste domingo 15 em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Lula afirmou que a decisão de não declarar apoio a Guilherme Boulos na corrida rumo à Prefeitura de São Paulo foi tomada de forma “soberana” por Jilmar Tatto, o candidato do PT.

No início desta semana, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu com Tatto para discutir a possibilidade de o PT apoiar Boulos antes da realização do primeiro turno.

“O candidato [Tatto] disse: ‘eu vou continuar candidato, eu vou continuar candidato’. Isso era somente ele que poderia falar. Eu acho que foi uma atitude correta dela [Gleisi Hoffmann], de procurar o partido para discutir isso, e eu acho que foi uma atitude soberana dele de dizer que não ia retirar a candidatura”, disse Lula.

Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas no sábado 14 indicaram Tatto com 6% das intenções de votos válidos. Boulos aparece com 16% no Ibope e 17% no Datafolha.

Reprodução/Twitter

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar