CartaExpressa
Mourão contraria Bolsonaro: Vitória de Biden é ‘cada vez mais irreversível
Vice-presidente disse que não responde pelo governo
O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira 13 que avalia que a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos “está cada vez mais sendo irreversível”.
“Como indivíduo, eu reconheço, mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo. Como indivíduo, eu julgo que a vitória do Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível”, afirmou em entrevista à rádio Gaúcha.
O presidente Jair Bolsonaro ainda não reconheceu a vitória do democrata.
Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.