CartaExpressa
Campanha de Russomanno ganha reforço de investigados por fake news
Movimento coincide com a queda do candidato do Republicanos nas pesquisas de intenção de voto
Ativistas bolsonaristas investigados nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) passaram a atuar na campanha de Celso Russomanno (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
De acordo com o Estadão, o reforço deixou a campanha de Russomanno mais radical nas redes sociais na última semana. Na quinta-feira 12, a menos de 100 horas da eleição, mais de 1.500 postagens vinham sendo feitas por hora no Twitter, diz o jornal.
O movimento coincide com a queda do candidato do Republicanos nas pesquisas de intenção de voto.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



