CartaExpressa
Boulos entra com ação para que MP acompanhe aprovação de vacinas pela Anvisa
Bolsonaro comemorou o fato da Anvisa ter pausado os testes da vacina chinesa Coronavac
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, protocolou na terça-feira 10 uma representação no Ministério Público Federal solicitando que o órgão acompanhe o processo de aprovação de vacinas por parte da Anvisa para imunização da população contra o novo coronavírus.
Além de Boulos, assinam o documento Luiza Erundina, candidata a vice-prefeita, os deputados Ivan Valente e Sâmia Bomfim. “Mesmo sendo um tema que deveria ser debatido numa perspectiva exclusivamente técnica, a corrida pela vacina passou a ser tratada como tema de disputa política, especialmente em razão da postura do Presidente da República”, argumenta a ação.
A representação do PSOL surge após a Anvisa suspender o estudo clínico do imunizante Coronavac no Brasil. A causa foi a morte de um voluntário que, segundo informações, não teve relação com os testes.
Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a paralização dos testes e ironizou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.