CartaExpressa
Bolsonaro revela que não tem conversado com Mourão
‘O que ele (Mourão) falou sobre os Estados Unidos é opinião dele’, disparou o presidente
O presidente Jair Bolsonaro revelou que não tem conversado com o vice-presidente Hamilton Mourão sobre as eleições norte-americanas ou qualquer outro tema. Na segunda-feira 9, Mourão declarou que Bolsonaro se pronunciaria “na hora certa” sobre o resultado eleitoral nos Estados Unidos.
“O que ele (Mourão) falou sobre os Estados Unidos é opinião dele. Eu nunca conversei com o Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos, como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”, disse o presidente à CNN ainda na segunda.
Nesta terça-feira 10, questionado por jornalistas, Mourão voltou a falar sobre a postura de Bolsonaro em relação à vitória de Joe Biden: “Apenas a minha visão é que eu acho que ele (Bolsonaro) está aguardando (para se pronunciar). Só isso”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


