Mundo
‘Transição será tranquila para segundo mandato de Trump’, diz secretário de Estado dos EUA
‘O mundo está assistindo’, declarou Mike Pompeo em entrevista coletiva
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, prometeu nesta terça-feira 10 garantir uma “transição tranquila”, mas insistiu que o presidente Donald Trump seguirá no cargo, apesar de apontada a vitória do candidato democrata, Joe Biden, nas eleições presidenciais.
“Haverá uma transição tranquila para um segundo governo de Trump”, disse Pompeo durante uma tensa coletiva de imprensa.
“Estamos prontos. O mundo está assistindo ao que está acontecendo. Vamos contar todos os votos e, quando o processo estiver encerrado, teremos um vencedor. O mundo deve ter confiança de que a transição necessária para que o Departamento de Estado continue funcionando também será bem-sucedida com o presidente que tomará posse em 20 de janeiro”, disse ainda Pompeo.
Com informações da AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


