CartaExpressa
Em debate, Russomanno chama Arthur do Val de “mamãe faltei”
Candidato apoiado por Jair Bolsonaro ficou irritado com pergunta sobre gastos com telefone
Em debate entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado nesta terça-feira 10 pelo Estadão, o candidato Celso Russomanno (Republicanos) chamou o candidato Arthur do Val (Patriotas) de “mamãe faltei”. O clima entre os direitistas esquentou quando Arthur perguntou porque o deputado federal gastava mais de 4 mil reais por mês com conta telefônica.
“Para conversar comigo você primeiro tem que ter presença na Assembleia Legislativa. Lá seu apelido é ‘mamãe faltei’. Você já contou para sua mamãe que você falta no trabalho? Você não é nada. Você acabou de começar na política”, disse o candidato bolsonarista.
Russomanno, que começou a corrida eleitoral em primeiro lugar, apareceu no Ibope divulgado nesta segunda-feira 9 em terceiro, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL) e Marcio França (PSB).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.