CartaExpressa

Biden vira na Pensilvânia e caminha para a vitória nos EUA

É a segunda virada de Biden em cima de Trump em poucas horas

Apoie Siga-nos no

A corrida para descobrir o próximo presidente dos Estados Unidos parece ter virado azul: o candidato democrata Joe Biden assumiu, na manhã desta sexta-feira 6, a dianteira dos votos no estado da Pensilvânia – que abriga sua cidade natal, Scranton.

São 5.587 votos a mais, segundo informaram as emissoras de TV americanas. A virada é a segunda em horas: Biden já tinha ultrapassado Donald Trump no estado da Georgia na madrugada da sexta.

Trump precisa necessariamente vencer tanto na Pensilvânia quanto na Georgia para ganhar o número necessário de delegados; Biden tem um leque de opções, mas, caso o favoritismo se confirme nos dois estados, o democrata já terá 289 delegados sem contar Arizona e Nevada, nos quais também lidera.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar