CartaExpressa
Emissoras interrompem discurso de Trump por conter informações falsas
Emissoras seguiram protocolo do Twitter, que durante todo o dia sinalizou oito postagens do presidente como informação não verdadeira
As maiores emissoras dos Estados Unidos interromperam a transmissão do discurso de Donald Trump, feito na noite desta quinta-feira 05, na Casa Branca, por conter informações falsas. ABC, CBS, NBC e MSNBC seguiram o protocolo adotado pelo Twitter, que durante todo o dia sinalizou oito postagens do presidente como “informação não verdadeira”.
Trump voltou a falar que as eleições estão sendo fraudadas e acusou, sem provas, o candidato democrata Joe Biden de alterar os resultados, que até o momento indicam uma derrota para o republicano. O presidente defendeu que apenas os votos legais sejam considerados, não explicando o que seriam os votos ilegais.
Para concluir, Trump voltou a afirmar que não vai aceitar uma possível derrota e que as eleições serão decididas na Suprema Corte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.