Esporte

Maradona será operado por causa de hematoma na cabeça

Ex-jogador ‘está lúcido’ e cirurgia é ‘de rotina’, diz médico Leopoldo Luque

Maradona será operado por causa de hematoma na cabeça
Maradona será operado por causa de hematoma na cabeça
Diego Armando Maradona. Crédito: AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-jogador de futebol o Diego Maradona será operado nesta terça-feira 3 para drenar uma pequena hemorragia na região do cérebro, informou seu médico, Leopoldo Luque.

“Vou operar. É uma operação de rotina. Ele está lúcido”, disse Luque à imprensa respeito da descoberta de um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge.

O campeão da Copa do México em 1986 foi internado na segunda-feira para uma série de exames médicos. Após o ex-jogador reclamar de um desconforto na cabeça, foi realizada uma tomografia computadorizada que detectou o hematoma, possivelmente resultado de um ferimento, segundo a imprensa local.

Maradona, que completou 60 anos na sexta-feira passada, será transferido em uma ambulância da clínica na cidade de La Plata, 60 km ao sul, até a Clínica Olivos, ao norte de Buenos Aires, onde será realizada a cirurgia.

Ao reafirmar que se trata de uma “cirurgia de rotina”, Luque lembrou que o mesmo procedimento foi realizado na atual vice-presidente Cristina Kirchner, quando ela ocupava a presidência.

“A maioria dos pacientes que têm esses hematomas são geralmente idosos e em risco. Isso não muda em nada a perspectiva. Diego continua o mesmo com o mesmo quadro clínico que tinha antes”, destacou o médico.

O médico acrescentou que a causa do trauma  é desconhecida.

“Muitas vezes os pacientes não se lembram” do que aconteceu. “Os hematomas são imperceptíveis”, afirmou Luque.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo