CartaExpressa
Bolsonaro nega contato com Biden e cita bom relacionamento com Trump
Presidente já chegou a trocar farpas com o candidato democrata pelas redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro negou que tentou contato com a campanha do democrata Joe Biden. Na noite deste domingo 2, o presidente comentou a informação que foi divulgada pela jornalista Raquel Krähenbühl, da Globo News.
-Não tentei contato com o candidato Biden, tampouco pedi ao nosso embaixador fazê-lo.
-Qual o interesse da Sra. Raquel (GloboNews) nessa “notícia”?
-Quanto às eleições todos sabem do respeito que tenho pelos EUA, bem como do bom relacionamento com o Presidente @realDonaldTrump pic.twitter.com/w9wrqwrPGr— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 3, 2020
Os americanos decidem nesta terça-feira 3 quem comandará o país pelos próximos quatro anos. Bolsonaro já deixou claro em outros momentos que apoia Trump e chegou a trocar farpas com Biden pelas redes sociais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.