Mundo
Ataques simultâneos deixam dois mortos em Viena
Seis diferentes locais foram alvo, e várias pessoas ficaram feridas


Um tiroteio registrado no centro de Viena na noite desta segunda-feira 2, perto de uma sinagoga, deixou dois mortos. A polícia trata o episódio como “um ataque terrorista”.
Seis diferentes locais foram alvo, e várias pessoas ficaram feridas. Entre os mortos na troca de tiros está um dos autores do atentado.
“Parece que é um ataque terrorista”, afirmou o ministro austríaco do Interior, Karl Nehamer. Ele pediu que moradores permaneçam em casa.
UE condena ataque ‘covarde’
Em um tuíte, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel disse que a União Europeia “condena com força” o “covarde” ataque em Viena.
O ministério alemão das Relações Exteriores também reagiu no Twitter ao que chamou de “notícias assustadoras e chocantes” vindas de Viena: “Não devemos ceder ao ódio, que busca dividir nossas sociedades”.
“Mesmo se o alcance dos atos terroristas não foi determinado ainda, nossos pensamentos estão com os feridos e as vítimas nestas horas difíceis”.
*Com informações da AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.