CartaExpressa
Eleições 2020: Filipe Sabará desiste de candidatura à Prefeitura de SP
O ex-candidato diz que foi atropelado pelo Diretório Nacional do Novo
Após ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Filipe Sabará divulgou carta na noite da quinta-feira 29 se desfiliando do partido Novo e desistindo da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.
“Minha participação na disputa para o cargo de prefeito municipal de São Paulo se encerra, mas meu propósito de servir ao povo paulistano permanece intacto”, escreveu Sabará no documento.
No sábado 24, o Novo apresentou um ofício para confirmar a renúncia da candidata a vice na chapa de Sabará, a economista Maria Helena.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.