CartaExpressa
Bolsonaro a Doria: Ninguém vai tomar tua vacina na marra, não, tá ok?
Doria chegou a afirmar que a vacinação contra o novo coronavírus em São Paulo seria obrigatória
O presidente Jair Bolsonaro atacou novamente o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em sua tradicional live de toda quinta-feira.
“Então, querido governador de São Paulo, você sabe que sou apaixonado por você, sabe disso. Poxa, fica difícil, né? E outra coisa: ninguém vai tomar tua vacina na marra, não, tá ok? Procura outra. E eu, que sou governo, não vai comprar sua vacina também não. Procura outro pra pagar sua vacina”, disse Bolsonaro.
No dia 16, Doria chegou a afirmar que a vacinação contra o novo coronavírus em São Paulo seria obrigatória.
(Foto: Marcos Corrêa/PR)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.